Início » Sua Região » Cubatão » Autoridades vicentinas pedem apoio do Estado para reforma da Ponte dos Barreiros

Autoridades vicentinas pedem apoio do Estado para reforma da Ponte dos Barreiros

A Câmara Municipal de São Vicente protocolou junto a autoridades estaduais pedido de providências imediatas com relação à Ponte Jornal A Tribuna (Ponte dos Barreiros). Uma comitiva de vereadores esteve na Assembleia Legislativa (Alesp) e no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira (3), em busca de ações que minimizem os impactos causados aos cerca de 160 mil moradores da Área Continental.
A pauta apresentada pelo legislativo contou com dois pontos principais: primeiro, a isenção tarifária do pedágio do Humaitá aos veículos com placas de São Vicente. O benefício seria estendido ainda ao transporte público, incluindo a BR Mobilidade (intermunicipal) e a Otrantur (municipal); segundo, o pedido para que seja incluído na peça orçamentária do Estado em 2020 uma emenda de R$ 40 milhões para a recuperação do equipamento.
O requerimento foi assinado pelos vereadores Adílson da Farmácia (DEM), André Carioca (Pros), Castelinho (PSB), Gil do Conselho (PSDB), Dercinho Negão do Caminhão (MDB), Jabá (PSDB), Rodrigo Digão (PV) e Wilson Cardoso (PSB), além de Felipe Roma (PSDB), Gustavo Palmieri (PSB), Léo Santos (PSB), Perivaldo do Gás (PSB) e Sargento Barreto (Cidadania), todos licenciados.
Cópias desse requerimento foram encaminhados ao governador João Doria (PSDB), ao presidente da Alesp, Cauê Macris, e ao deputado estadual Alex de Madureira (PSD), relator do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, com quem a comitiva se reuniu pela manhã, em uma agenda do deputado estadual Caio França (PSB). Também estiveram presentes no encontro o deputado Professor Kenny Mendes (PP), e o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa.
Segundo o presidente da Câmara, Wilson Cardoso, o saldo da reunião foi positivo. “Fomos muito bem recebidos pelo deputado Alex de Madureira, que se mostrou solícito à nossa demanda. Ele deve nos ajudar a conseguir uma reunião com o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), e demonstrou a intenção de vir até a ponte para ver de perto a situação crítica que está enfrentando a população da Área Continental”.
Fonte: https://www.jornalvicentino.com.br

Resposta

Seu email não será publicado.Campo obrigatório *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com