Início » Sua Região » Praia Grande » Praia Grande prepara estátua de Iemanjá para festejos

Praia Grande prepara estátua de Iemanjá para festejos

Dentro dos preparativos para os Festejos de Iemanjá, em Praia Grande, que em 2019 serão realizados nos dias 30 de novembro e 1º, 7 e 8 de dezembro, a Secretaria de Serviços Urbanos está realizando manutenções na estátua da orixá, espelho d’água e velários, localizados no Bairro Mirim.

 

Os trabalhos tiveram início na segunda quinzena de novembro e dentre as ações que estão sendo realizadas está limpezas, pinturas e pequenos reparos.

 

O chefe do setor, Almir Nascimento, explicou a importância do trabalho. “Trata-se de uma festa tradicional em nosso Município, que atrai muitos turistas. Fora que, ao longo do ano, alguns devotos vêm à nossa Cidade fazer as suas oferendas, por isso, realizamos a manutenção do local para melhor atender a essa população religiosa”.

 

Este ano, os Festejos de Iemanjá terão edição comemorativa de 50 anos. A faixa de areia entre os Bairros Ocian e Caiçara recebem milhares de fiéis todos os anos, celebrando a cultura relativa às matizes africanas. As cerimônias de abertura acontecem nos dias 30/11 e 7/12 (1º e 2º período), a partir das 18 horas, com palco montado na faixa de areia, direção da estátua de Iemanjá.

Resposta

Seu email não será publicado.Campo obrigatório *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com