Início » Sua Região » Praia Grande » Praia Grande recebe nove ambulâncias do Samu e equipamentos para a saúde

Praia Grande recebe nove ambulâncias do Samu e equipamentos para a saúde

Com a novidade, frota de ambulâncias do serviço sobe para 14 veículos.

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, anunciou investimentos na área de saúde da cidade. Com uso de recursos próprios, nove ambulâncias, que integrarão o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e novos equipamentos para unidades de saúde da cidade, foram adquiridas.

De acordo com a administração, os equipamentos serão utilizados nas policlínicas e, também, no Hospital Irmã Dulce. Uma van adaptada que atuará no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e a Unidade Móvel Veterinária também foram adquiridos. Todos eles com recursos próprios municipais.

Além disso, nove ambulâncias integrarão o Samu, sendo que oito delas atenderá o suporte básico (atendimento de casos de baixa complexidade) e uma servirá de UTI Móvel. Elas estão no pátio da prefeitura e prontas para serem colocadas em operação, aguardando a regularização da documentação.

Dos nove veículos, seis foram comprados pela administração e outros três com recursos vindos do Governo Federal. Com o reforço, Praia Grande passará a contar com 14 ambulâncias no Samu, onde 10 estarão nas ruas e outros quatros servirão como reserva técnica, evitando deficiências no serviço.

Nova base

Praia Grande também vai inaugurar a nova sede de uma de suas bases do Samu. Ela ficará anexa ao Hospital Irmã Dulce (av. São Paulo, bairro Boqueirão), e substituirá a atual, no Guilhermina. O local é considerado estratégico para os profissionais do serviço. Além dela, a cidade tem outras duas: no Pronto Socorro Quietude e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia.

Resposta

Seu email não será publicado.Campo obrigatório *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com