Início » Giro de Negocios » Eventos » Festival transforma Santos na capital nacional do café

Festival transforma Santos na capital nacional do café

Até domingo (9), o público contará com mais de 70 atrações no Santos Café 2017

A partir das 18h desta sexta (7), todos os caminhos levam ao Centro Histórico, com a abertura da 3ª edição do Festival Santos Café, no Museu Pelé. Até domingo (9), o público contará com mais de 70 atrações, a maioria gratuitas, que ocorrerão em nove locais, conforme programação abaixo. Em 2015, o evento atraiu, em quatro dias, cerca de 37 mil pessoas e, no ano passado, 36 mil em três dias.

 

A verdadeira maratona de música, passeios, arte, artesanato, gastronomia, programação infantil, exposição de carros antigos e, claro, café, tem por objetivo destacar o produto, que alterou os rumos da Cidade, garantiu seu desenvolvimento e, até hoje, a destaca nos cenários econômico nacional e internacional. Não é para menos: Santos é o principal porto de exportação de café, responsável por 84% de toda a movimentação nacional, o que representou, no ano passado, uma receita de US$ 5,4 bilhões, segundo o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).
Para o secretário de Turismo, Rafael Leal, o festival reforça a ligação centenária do café com a cidade, “uma característica que apenas Santos possui”. Ele lembra que, segundo o Cecafé, o setor não havia registrado volumes tão elevados de café arábica e café solúvel embarcados em um único ano, desde o início das exportações do produto no Brasil – 29,5 milhões e 3,7 milhões, respectivamente.

Resposta

Seu email não será publicado.Campo obrigatório *

*