Início » Sua Região » Santos » Festival de Capoeira em Santos

Festival de Capoeira em Santos

A programação, que acontece entre os dias 17 e 23 deste mês, conta com oficinas, palestras, hidrocapoeira e aula de artesanato

A Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania, por meio da Coordenaria de Políticas de Igualdade Racial e Etnica (Copire), realizará entre os dias 17 e 23 o Festival da Capoeira 2017, que este ano contará com atividades em diversos locais.

 

A edição é coordenada pelo mestre Márcio Santos e o formato será ampliado, contendo oficinas, capacitações, exibições de grupos de capoeira, palestras, hidrocapoeira e aula de artesanato de instrumento. Participarão mais de 15 professores, como os mestres Elias, Gladson e Valdenor.

 

A intenção é difundir e valorizar a capoeira, um patrimônio cultural que contribui para fortalecer o equilíbrio, promover a saúde, a integração e inclusão social. “Esse ano procuramos expandir o alcance da Semana da Capoeira estabelecendo parcerias com as secretarias de Cultura, Turismo, Educação e Esportes” diz o coordenador da Copire, Jorge Fernandes.

Resposta

Seu email não será publicado.Campo obrigatório *

*