Início » Sua Região » Cubatão » Campanha de multivacinação aplicou quase 20 mil doses na Baixada Santista

Campanha de multivacinação aplicou quase 20 mil doses na Baixada Santista

Doses são distribuídas a crianças com 5 anos, pré-adolescentes e adolescentes entre 9 e 15 anos

Quase 20 mil doses já foram aplicadas em crianças e adolescentes da Baixada Santista desde o início da campanha de multivacinação (19 de setembro) para colocar em dia a caderneta de vacinas.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, com base nos dados informados pelos municípios da região, foram aplicadas até esta segunda-feira (26) 19.673 doses. O número de crianças vacinadas não foi divulgado.

Em todo o Estado, o atendimento ocorre em 5.325 postos de saúde fixos e volantes, com a mobilização de 34 mil profissionais do setor. No total, serão distribuídas 5,9 milhões de doses para crianças com cinco anos, pré-adolescentes e adolescentes com idade entre 9 e 15 anos.

A imunização é feita com o uso de 13 tipos de vacinas contra 18 doenças: BCG, que protege contra a tuberculose; rotavírus, contra um dos principais agentes causadores de diarreia; poliomielite, contra a paralisia infantil; pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenza tipo b (Hib); pneumocócica conjugada 10-valente; meningocócica conjugada C; trivalente, contra sarampo, caxumba e rubéola; além das vacinas contra febre amarela, gripe, varicela, hepatite A e a vacina contra o HPV, que previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais.

01

Resposta

Seu email não será publicado.Campo obrigatório *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com