Início » Anuncios » Hospital dos Estivadores admitirá 300 funcionários

Hospital dos Estivadores admitirá 300 funcionários

Previsão é de que o processo seletivo seja publicado ainda neste mês, após a instituição assinar contrato com a Prefeitura de Santos

csm_hospestiv_c460e0da9f

Não é só quem está preocupado com atendimento médico que está ansioso para ver o Hospital dos Estivadores, em Santos, de portas abertas. Aqueles que buscam emprego também esperam, com o objetivo de trabalhar na nova unidade de Saúde. É que, para o complexo começar a funcionar, o Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, futuro administrador o local, contratará cerca de 300 pessoas.

 A previsão é de que o processo seletivo seja publicado ainda neste mês, aproximadamente 15 dias depois de a instituição assinar contrato com a Prefeitura de Santos.
“Devemos fazer a seleção com provas e entrevistas e, depois, treinar esses profissionais no próprio Hospital Alemão Oswaldo Cruz”, explica a diretora da organização social, Ana Paula Pinho.
 A intenção inicial é que toda a seleção seja feita pelo próprio Instituto, mas, caso o número de inscritos seja muito grande, há a possibilidade de que a primeira etapa da seleção seja realizada por uma empresa de Recursos Humanos. Os aprovados devem ser contratados com base na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Portas abertas

 Pelo edital de licitação, o Estivadores tem de começar a funcionar em até 90 dias depois do contrato assinado com o Instituto Social. É possível que a formalização ocorra na próxima semana, o que tornaria a primeira quinzena de novembro o prazo limite para abertura. “A Secretaria da Saúde está trabalhando em alguns alinhamentos de fim de obra, mas queremos nos adiantar e começar a funcionar antes”, afirma Ana Paula Pinho.
 As operações da unidade serão desenvolvidas em três etapas. A fase inicial terá 88 leitos. Em pleno funcionamento, até o final do segundo semestre de 2017, o hospital deve ter capacidade total para 223 leitos, distribuídos entre alojamento conjunto materno infantil, UTI neonatal, UTI adulto, clínica cirúrgica, pronto atendimento obstétrico, centro cirúrgico, banco de leite, centro de diagnóstico por imagens e exames laboratoriais.

Entre as especialidades médicas que serão atendidas, estão clínica cirúrgica, vascular, cirurgia geral e ginecológica. Nesta última fase, Ana Paula acredita que o número de contratados chegará a 800 funcionários.

 Alguns cargos do processo seletivo para o Hospital dos Estivadores:
  • Equipe administrativa
  • Fisioterapeuta
  • Nutricionista
  • Médico
  • Enfermeiro
  • Equipe de manutenção
  • Equipe de arquivo
  • Recepcionista

Resposta

Seu email não será publicado.Campo obrigatório *

*