Início » Sua Região » Praia Grande » Educafro Jardim Melvi recebe palestra do Prof. Leandro Pinheiro

Educafro Jardim Melvi recebe palestra do Prof. Leandro Pinheiro

EducaFro Melvi recebe palestra do Prof. Leandro Pinheiro

No último sábado (18) o Professor de História Leandro Pinheiro, professor do primeiro núcleo do Educafro da Baixada Santista no ano de 2000. Palestrou aos alunos do Educafro Núcleo Jardim Melvi sobre o tema “Universidades Públicas e Ações Afirmativas”.

A palestra abordou as principais dificuldades que um jovem pobre e negro enfrenta para o ingresso em uma escola ou universidade pública gratuita e de qualidade, trazendo exemplos práticos a partir do contexto social político do Brasil e das várias manchetes que todos os dias nos deparamos nos jornais.

O Educafro trata-se de um projeto pré-vestibular comunitário para alunos carentes, sobretudo afrodescendentes, que nasceu em 1993 no município de São João do Meriti (Baixada Fluminense) e, em 1997, iniciou suas atividades em São Paulo e chegou na Baixada Santista no ano 2000. Através da organização dos alunos em núcleos pré-vestibulares comunitários, a Educafro busca colaborar com o fim da exclusão de afro-descendentes e carentes nas Universidades Públicas e luta pela ampliação do número de bolsistas nas Universidades particulares.

Na Praia Grande temos dois núcleos, um no Boqueirão e outro no Jardim Melvi, na E.E. Vilma Catharina Mosca Leone. As aulas acontecem todos os sábados das 8h às 17h. Aos interessados é possível saber mais informações com os coordenadores Sueli Muniz pelo whatsapp (13) 99781-8689 ou Jean Carlos pelo whatsapp (13) 98100-7511.

Resposta

Seu email não será publicado.Campo obrigatório *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com