Início » Sua Região » Igrejas comemoram o feriado de Corpus Christi na região

Igrejas comemoram o feriado de Corpus Christi na região

corpus-christie-credito-matheus-tage-dl-4jpg1Tradicionais tapetes serão montados em oito cidades da Baixada santista; programação inclui missas e procissões em homenagem à data

A Igreja Católica celebra hoje a Festa de Corpus Christi. A programação de missas, procissões e confecções de tapetes é extensa na Baixada Santista. Na catedral de Santos a missa especial pela data será celebrada às 9h pelo bispo Dom Tarcísio Scaramussa.

A festa religiosa tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Todas as nove cidades da Baixada Santista terão missas especiais em homenagem à data. Com exceção de Bertioga, as cidades também irão confeccionar os tradicionais tapetes com desenhos que fazem alusão à figura de Cristo e as passagens bíblicas.

Três bairros de Praia Grande recebem tapetes de Corpus Christi. Vias do Boqueirão, Ocian e Samambaia serão interditadas para a decoração. Os tradicionais tapetes em comemoração a Corpus Christi começaram a ser montados ontem na cidade. Hoje, uma missa campal presidida por Dom Jacyr Francisco Braido acontece às 16h na Paróquia Nossa Senhora das Graças. As vias estarão interditadas para o tráfego de veículos até as 20 horas.

Em Santos, a montagem do tapete acontece a partir das 8h em volta da Praça localizada em frente a paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Confeccionados com cobertores arrecadados para posterior doação, o tapete de Cubatão será montado a partir das 14h, na Paróquia São Judas Tadeu.

Em Guarujá, a montagem começas às 7h, na Paróquia Santa Rosa de Lima.

Já em Itanhaém, o início da montagem dos tapetes será às 8h30, na Avenida Rui Barbosa, perto da Igreja Matriz de Sant’ Anna. Às 15h haverá uma missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição, com procissão saindo em direção a Igreja Matriz de Sant’Anna. A missa na Igreja Matriz será às 19h.

Confeccionados por toalhas de banho que também serão destinadas para doação, a montagem dos tapetes de São Vicente será às 9h, na Igreja São Vicente Mártir.

Em Mongaguá, o início da montagem dos tapetes será às 8h dentro da Igreja Nossa Senhora Aparecida e em alguns pontos da rua por onde irá passar a procissão.

Os tapetes de Peruíbe serão confeccionados a partir das 7h no quarteirão da Igreja São José Operário.

Um comentário

  1. Parabéns pelo site……

Resposta

Seu email não será publicado.Campo obrigatório *

*