Início » Sua Região » Santos » CET flagra 208 veículos estacionados em vagas especiais em shoppings e supermercados

CET flagra 208 veículos estacionados em vagas especiais em shoppings e supermercados

Estacionar em áreas demarcadas para idosos ou deficientes é considerada infração grave, com multa de R$ 127,69

Um balanço da campanha “Em qualquer lugar, é preciso respeitar”, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos)  contabilizou 208 irregularidades nos cinco dias de realizações (16 a 20 de maio), em estacionamentos de shoppings e supermercados da Cidade. O objetivo  foi fiscalizar a utilização correta das vagas destinadas a deficientes e idosos no interior desses estabelecimentos.
A equipe da Gerência de Educação para o Trânsito da CET flagrou o desrespeito à legislação, já que muitos motoristas utilizam os espaços indevidamente ou sem o uso de credenciais.
Os veículos estacionados irregularmente, a CET encaixou no retrovisor impresso de papelão colorido com os dizeres “Desculpe ocupar este espaço, mas você ocupou o nosso antes”. O sistema de som desses estabelecimentos também ajudou a alertar os motoristas. Eles foram orientados sobre o procedimento correto para a utilização das vagas.
A Lei Federal 13.146/2015 (em vigência desde o início deste ano) estabelece que estacionamentos privados de uso coletivo são considerados vias terrestres nos quais os órgãos de trânsito podem atuar e aplicar as multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Estacionar em áreas demarcadas para idosos ou deficientes é considerada infração grave, com multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e remoção do veículo.

Resposta

Seu email não será publicado.Campo obrigatório *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com