Início » Peruibe » Sabesp identifica 141 casos de furto de água em Peruíbe

Sabesp identifica 141 casos de furto de água em Peruíbe

Entre janeiro e abril a companhia contabilizou mais de 1,3 milhão de litros de água desviados do sistema público de abastecimento

As ações da Sabesp de combate às fraudes ao sistema de abastecimento detectaram 141 casos na cidade de Peruíbe nos quatro primeiros meses deste ano. Ao todo, as infrações desviaram das redes 1.353 milhão de litros, o suficiente para fornecer água tratada à cerca de 20 famílias durante o mesmo período.
As fraudes encontradas na cidade aconteceram, sobretudo, em lava-rápidos, colônias de férias, padarias e casas de repouso. Os responsáveis devem pagar à companhia de saneamento mais de R$ 18 mil referente ao consumo de água e coleta de esgotos no período em que os imóveis se abasteceram indevidamente, além de responderem a processos por furto (Artigo 155 do Código Penal Brasileiro).
Para constatar as irregularidades, uma equipe técnica da companhia atua desde 1998 no acompanhamento e vistorias aos imóveis suspeitos (comerciais, residenciais ou industriais), em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
O furto de água pode prejudicar o abastecimento aos imóveis vizinhos ao infrator e qualquer pessoa pode denunciar por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181 (não é necessário de identificar) ou pelos números da Central de Atendimento da Sabesp, que funcionam gratuitamente 24 horas – 195 ou 0800 055 0195.

Resposta

Seu email não será publicado.Campo obrigatório *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com