Início » Sua Região » Curso explica como emagrecer sem dieta

Curso explica como emagrecer sem dieta

“Obesidade e Emagrecimento: uma abordagem emocional” será ministrado pela terapeuta Mônica Turolla

Num mundo cada vez mais obeso e sedentário, emagrecer não é uma questão matemática, de ganho e perda de calorias. Emagrecer também não seria o resultado de dietas milagrosas ou de exercícios sem controle. Uma nova corrente médica e científica descobriu e defende que o emagrecimento está ligado à relação do indivíduo com seu corpo.
Baseada nessa visão, a terapeuta integrativa Mônica Turolla inicia na quarta-feira (18), o curso “Obesidade e Emagrecimento: uma abordagem emocional”. Serão oito encontros realizados uma vez por semana, sempre das 20h às 22h, no consultório dela (rua Liberdade, 615, na Ponta da Praia, em Santos).
Mônica Turolla é mestre em Reiki, especializada em cinesiologia aplicada e hipnose Ericksoniana. O objetivo do grupo, dirigido não só a obesos, mas a seus parentes, amigos e todos que se interessam pelo tema, é observar quais aspectos na relação com a alimentação resultam em algo que se entende – ou julga – como excesso de peso.
Além de aplicar algumas das técnicas que utiliza em consultório há quase 20 anos, Mônica abordará os aspectos emocionais e físicos que resultam em uma relação insatisfatória ou obsessiva com a comida. Também serão trabalhados em grupo reflexões e exercícios nos quais cada participante pensará sobre a maneira particular como lida com a alimentação.
Mônica Turolla explica que “o corpo deve ser visto e tratado como aliado, não como adversário no processo de emagrecimento. O intuito é dissipar os bloqueios emocionais que – mesmo sem que percebamos – estão interferindo na eliminação de peso.”
Para a terapeuta, dietas muito restritivas são uma espécie de tortura para o corpo, pois privam-no de um prazer essencial e de importância emocional profunda. É exatamente o estresse gerado por esse processo que faz com que os regimes tenham um efeito oposto ao pretendido, em muitos casos. A médio prazo, a proposta do curso é formar um grupo de estudos que fará parte do Projeto Grupos Vivenciais Terapia da Felicidade.
Os interessados deverão enviar e-mail para: terapiaintegrativa@monicaturolla.com. As vagas são limitadas. Investimento: 3 parcelas de R$ 200 (primeira aula/4ª semana/8ª semana).

Resposta

Seu email não será publicado.Campo obrigatório *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com